quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Escondidinho de Frango

Escondidinho de Frango

Bom Diaaa!!! =]


Quem aí já acorda pensando no almoço e/ou jantar levanta a mão \0/

Pois é... Eu tenho esse mal ou bem, sei lá!! hahaha

E hoje eu trouxe uma receitinha super fácil de Escondidinho de Frango!
Aí você me pergunta: Porque de frango e não de carne seca, carne moída e etc..? Simplesmente porque meu digníssimo marido só gosta de Frango =/
Mas você pode adaptar a receita a seu gosto
Peguei parte da receita no “Tudo Gostoso”, mas não vou dar os créditos totais a eles porque dei uma de Ratatouille e fiz algumas mudanças, fazendo deste Escondidinho de Frango uma receita, em partes, minha...kkk

Então bora pra receita.
  
Purê de Mandioquinha
500 gr de mandioquinha
1 colher (sopa) rasa de margarina
2 colheres (sopa) de Requeijão (este é á gosto mas garanto que faz toda a diferença)
Sal a gosto
Modo de Preparo
Cozinhe a mandioquinha até que ela esteja macia a ponto de amassar. Depois de cozidas coloque em um espremedor de batatas (fiz assim pq achei mais fácil)
Esprema a mandioquinha em uma panela em fogo baixo, acrescente a colher de margarina e mecha. Em seguida acrescente a colher de requeijão e mecha até que vire um purê. Cuidado ele não pode ficar muito mole. O sal é opcional, eu coloquei uma pitadinha pra não perder o sabor da mandioquinha.

O Frango
1 cebola picada
2 dentes de alho picadinhos
1 caldo de galinha caipira
1 caixinha de creme de leite
1 lata de milho verde
100 gr de mussarela
Colorau a gosto
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto

Modo de Preparo
Cozinhe o frango e desfie como de costume.
Em seguida frite a cebola e o alho até dourar.
Acrescente o Frango e misture, adicione o caldo de galinha caipira, o colorau e o sal (se precisar).
Abra a lata de milho verde e coloque metade junto com o frango,a outra metade bata no liquidificador.Após ter feito isto misture ao frango mexendo bem.Aos pouco acrescente o creme de leite.Desligue o fogo.
Montagem
Coloque um pouco do purê de mandioquinha na travessa apenas para cobrir o fundo. Coloque metade do recheio do frango e cubra com mussarela coloque mais uma camada fina de purê, por cima a ultima camada de frango cubra novamente com mussarela e termine com o purê. Leve ao forno por volta de 10 min. apenas para derreter o queijo.
Sirva e Bom apetite!!
Dica: O escondidinho pode ser acompanhado de arroz branco e uma farta salada de alface regado com tomatinho cereja e o que mais você desejar ;)

Parece complicado mas não é.
Espero que vocês testem e me contem



 Versículo de hoje: O que vocês fizerem façam de todo o coração,como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que Ele tem guardado para o seu povo,pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo. Colossenses: 3:23 

Um beijo enorme e fiquem com Deus.



4 comentários:

  1. Receitinhaa muito boa ! rsrsr Deve ficar delicioso... rsrsrs Denise que Deus continue te usando cada vez mais. Amoo muito você e sua familia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ca obrigado!!! Tbm amamos muito vc viu?!!! vcs se tornaram parte da minha família <3

      Excluir
  2. Denise, amei seu novo blog!!! ������
    Nessa receita qual é a quantidade de frango? Vc usa peito, sem osso?
    Bjinhooos! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda que saudades de vcs!!!! olha eu usei 1 peito de frango sem osso.
      bju bju bju
      Voces moram no meu coração <3

      Excluir