sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Massinha de Modelar Caseira



Bom Dia meus amores,

Hoje quero compartilhar com vocês um pouco dessa deliciosa atividade que fiz com a minha filha Elisa.
Ela esta com 2 anos e 5 meses e esta numa fase muito gostosa em que tudo o que eu ensino ela absorve e coloca em prática.Atualmente estou tentando fazer tipo uma escolinha com a mamãe, já que ela não frequenta nenhuma escolinha por enquanto.Por isso resolvi pesquisar algumas atividades na internet para crianças da idade dela, e a primeira que nós fizemos foi a massinha de modelar caseira,ela se divertiu muitooo e também aprendeu bastante com o processo.
Espero que vocês gostem e  possam praticar com os seus filhos netos sobrinhos ou vizinhos...rs

Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água
1/2 xícara de sal
para colorir eu usei corante de bolo mas você pode usar tinta guache

Preparo

Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente e mão na massa =]

olha o que eu descobri que interessante,essa atividade estimula:
• Criatividade;
• Motricidade,
• Controle da força muscular,
• Aquisição de conceitos: constância da massa, causa e efeito, 
• Atenção, concentração.


agora olha a felicidade da minha pequena se divertindo e aprendendo


















Espero que vocês tenham gostado.Fiquem com Deus, beijokos e um bom final de semana!!!
Versículo de hoje:Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário