segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Caldo no Pão

                                                             



                                         Caldo no Pão



Bom Dia com muita alegriaaa!!!

Hoje aproveitei que o tempo está pra lá de propício para saborear esta deliciosa receita.
E aí já deu aguá na boca?!! Então bora pra receita =]

Pão

Ingredientes:
1 kl de trigo
2 ovos
1 colher (sopa) rasa de sal
3 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara de margarina
80 gr. de fermento biológico fresco.
Leite quanto baste

Preparo

Em um recipiente junte o fermento e o açúcar e mecha até que eles se diluam e fique bem liquido.
Após ter feito isso junte os ovos, o sal,a margarina e o trigo (uma dica: não utilize todo o trigo deixe sempre sobrar um pouco porque pode ser que você precise caso a massa não de liga).Vá adicionando o leite aos poucos até que a massa não grude mais nas mão,s comece a sovar a massa.O segredo de toda a massa é a dedicação na hora de sovar por isso amasse com vontade e amor quanto tempo for preciso.
Deixe a massa descansar coberto por um pano ou guardanapo por cerca de 40 min.Normalmente quando esta frio fica um pouco difícil da massa crescer, por isso eu pré aqueço o forno em potencia alta por uns 10 min., desligo o fogo e coloco a massa para descansar dentro do forno.
Pois bem, depois que a massa dobrou de tamanho, pegue e separe em pequenas porções faça bolas de tamanho médio (não tem segredo) e vá colocando em uma forma (eu não costumo untar).
Deixe descansar mais uma vez até que dobrem de tamanho.Em seguida asse a 180º C. Não vou dar um tempo porque cada forno é um forno.Mas deixe assar até que o pão fique moreninho

Caldo

Aqui em casa eu sempre faço um caldo grossinho que acho que combina mais, e você pode acrescentar o que quiser.Use sua criatividade. =]

Ingredientes
5 batatas médias
10 mandioquinhas
1 cenoura grande
1 caldo de galinha caipira
Cheiro verde á gosto
sal a gosto

Cozinhe em uma panela de pressão ou panela normal, como preferir.Depois de cozidas coloque -as no liquidificador com um pouco da água que você cozinhou os legumes e acrescente o caldo de galinha caipira,depois de batido salpique cheiro verde (opcional).
O caldo esta pronto.Agora você pode incluir e fica muito bom linguiça calabresa,caso queira colocar este item,eu costumo dar uma fritadinha nele antes e depois jogo no caldo.Você pode também colocar macarrão,mas coloque pouco.

Montagem
Pegue o pão já assado e corte a parte de cima em forma de tampa.Depois ainda com a ajuda da faca retire o miolo em forma de círculo (cuidado para não cortar o fundo do pão).Posicione o pão no prato e com uma concha encha o pão com o caldo.

Gente a receita é uma delícia!! Vale a pena provar!!!

Versículo de hoje: Entregue os seus problemas ao Senhor,e Ele o ajudará;Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece. Salmos 55:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário