quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bolo de Fubá Cozido Divino


Bom Dia meus amores!! Tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma deliciosa receita que aprendi com a minha mãezinha.Adoramos fazer pra juntos tomar-mos aquele cafezinho da tarde.

Hoje a cozinha caseira da De orgulhosamente traz o melhor bolo de fubá cozido de toda uma humanidade rs... Gostaria muito que vocês fizessem e depois me contassem se é ou não uma maravilha =]
Então bora lá pra receita



Bolo de Fubá Cozido

Ingredientes
2 xícaras de fubá
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de leite
1/2 xícara
de óleo
3 ovos
100 gr de margarina equivale a 6 colheres
2 colheres (sopa) rasa de fermento

Preparo

Numa panela,coloque o fubá,o açúcar,o leite e o óleo.Misture bem para tirar os caroços e leve ao fogo sempre mexendo.Deixe cozinhar até engrossar.Tire do fogo e junte a margarina misture bem até incorporar.Espere amornar uns 15 min.
Enquanto o fubá esfria,pegue os ovos e separe as gemas da clara.Bata as claras em neve e reserve.
Junte as gemas ao fubá e bata na batedeira em velocidade média.Depois junte as claras em neve e misture com uma colher até que tudo se encorpore.Neste momento você já pode incluir o fermento.

Unte uma forma e despeje a massa.Leve ao forno em mais ou menos 180 graus.

Gente é uma delicia e vale super a pena pra tomar com aquele cafezinho ou leitinho.
Me contem aqui no comentários se vocês fizerem.


Um super beijo e fiquem com Deus.

Versículo de hoje:Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.1 João 5:12




Nenhum comentário:

Postar um comentário