segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Segunda de Paz #Estou desânimado




Hoje você acordou desanimado :( e não precisa ter algum motivo aparente,as vezes simplesmente acordamos assim,não é verdade???
E foi pensando nisso que resolvi escrever a "Segunda de Paz".Talvez você esteja desanimado,e pode ser que o seu desanimo tenha um nome,um motivo,uma razão...
Busquei na palavra de Deus alguns versículos que falassem sobre este assunto, e encontrei alguns que quero compartilhar com vocês.

"Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Deuteronômio 31:6

No contexto Moisés estava dando as ultimas instruções ao povo de Israel antes de sua morte; o povo estava com medo porque teriam que atravessar o Jordão e tomar posse da terra prometida sem o seu líder.E acredito que Josué seu sucessor também estava apavorado com tamanha responsabilidade sobre um povo.
Talvez você também esteja apavorado com uma situação nova,talvez um cargo na empresa,talvez uma decisão muito importante que você tenha que tomar em sua vida ou com a morte de alguém querido você tenha que sucede-lo assim como Josué sucedeu Moisés.

Mas Deus, assim como falou comigo em diversas situações em que tive que tomar decisões, mudar o curso da minha vida, esta falando com você agora "Seja forte e corajoso".Não desista não desanime a certas coisas que precisam acontecer para nosso crescimento intelectual e espiritual.
Deus nos garantiu que em nenhum momento nos desampararia "Não tenham medo nem fiquem apavorados,pois o Senhor,o seu Deus,vai com vocês;nunca os deixará ,nunca os abandonará".

Guarde essas palavras no coração,e não deixe que nada tire a sua paz e a sua alegria hoje.Deus quer que você confie n'Ele e entregue todas as suas preocupações e desanimo para Ele.
Por último quero deixar o versículo no qual Ele falou diretamente para Josué

E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te; porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-laDeuteronômio 31:7
O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantesDeuteronômio 31:8

Tomem posse dessa palavra,O Senhor irá adiante de vocês,caminhem confiantes,tomem decisões confiantes e tenham uma segunda de paz.

Fiquem com Deus e até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário