segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Segunda de Paz #O Anjo e a Lágrima

O ANJO E A LÁGRIMA


Um dia, Deus chamou o anjo e disse:”Vai agora, desce à Terra e me traga o que você encontrar de mais precioso”. 
O anjo, então, saindo da presença de Deus, voou do trono da graça para a terra dos homens e começou a procurar o que seria mais precioso para levar até Deus. 

O anjo encontrou, no meio das areias, o mais precioso diamante que havia na Terra. Era uma jóia muito preciosa. Ao ver o diamante, o anjo ficou entusiasmado, tomou-o em suas mãos e vôou apressado até a presença de Deus. 

Ao ser recebido pelo Senhor, o anjo apresentou o diamante e disse: “Eis aqui,Senhor, a jóia mais preciosa da Terra, o que eu encontrei de mais valor. Eis aqui este grande diamante. Não existe outro igual a ele”. 
Deus olhou e disse: “Não é isto! Para mim ele não tem valor. Volte à Terra e traga-me o que você encontrar de mais precioso”.
Pelo tom de voz, o anjo percebeu que havia falhado na sua missão. 

Ele retirou-se envergonhado, voltou à Terra, e procurou novamente o que poderia ser mais precioso. Porém, não achou nada que se comparasse àquele diamante. Então, ele pensou que talvez devesse procurar dentro d´água. E assim ele foi pelos mares e oceanos, pelas profundezas da águas e encontrou a mais extraordinária pérola que jamais existiu.
Contente, o anjo pegou aquela jóia preciosa, única em toda a criação divina, e voou de volta ao trono de Deus. Todo orgulhoso, ao ser recebido pelo Senhor ele apresenta a pérola preciosa e diz: “Eis aqui, Senhor, mais preciosa do que aquele diamante é esta pérola”. O Senhor olhou e disse ao anjo: “Isto para mim não tem valor algum. Volte à Terra e não retorne sem trazer-me o que de mais precioso encontrar”.
O anjo retirou-se da presença de Deus. Se ele não encontrasse o que havia de mais precioso na Terra, ele estaria para sempre afastado da presença de Deus.

 O anjo havia perdido a última oportunidade e agora não havia mais espaço para uma nova falha. Assim, o anjo desceu à Terra e começou a procurar. O tempo não era problema, porque Deus é eterno. Ele procurou por toda a Terra, mas não encontrou nada que pudesse ter mais valor do que aquela pérola.
Cansado de procurar, o anjo sentou-se no alto de um monte e ficou ali meditando, pensando sobre o que poderia ser mais precioso na Terra.

 Ali na sua meditação, no alto do monte, o anjo viu um homem que vinha subindo vagarosamente, cabisbaixo, parecendo trazer sobre os ombros o peso de todo o planeta. Aquele homem não viu o anjo; ele se ajoelhou e, sem levantar os seus olhos ao céu, envergonhado, começou a chorar. 
Ele começa a pedir a Deus o perdão por seus pecados. O anjo observa aquele homem que clama a Deus, bate no peito e chora. O anjo, então, alegre, viu naquele momento a lágrima escorrendo. E antes que ela pudesse pingar sobre o chão, o anjo veio rapidamente, recolheu aquela lágrima e depois voou até a presença de Deus.
Todo radiante, o anjo entrou na presença de Deus, que também estava alegre. E o anjo disse: “Eis aqui, Senhor, o que encontrei de mais precioso na Terra: a lágrima de um pecador arrependido”. Então, alegre, Deus diz ao anjo: “Sim, meu servo, não há nada mais precioso na Terra do que a lágrima do pecador arrependido. Coloque esta lágrima aqui no meu odre, porque Eu a guardarei diante do meu trono e não desprezarei as lágrimas daqueles que me buscam. Eu prometo que, ainda que o choro possa durar uma noite, Eu darei a alegria pela manhã. E Eu prometo mais ainda: Um dia enxugarei dos olhos de toda a humanidade, todas as suas lágrimas”. 
Ilustrações do Reino de Deus Pr Juanribe Pagliarin

Pessoal não se esqueçam de se inscrever no Blog =]

Versículo de hoje:Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20